domingo, 6 de abril de 2014

Mãe é procurada por torturar a filha no RJ - 25/01/2012





Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar tentavam localizar, na manhã desta quarta-feira (25), a mãe e o padrasto da menina de sete anos que foi encontrada com sinais de tortura na noite de terça-feira (24), na favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a delegada Flávia Monteiro, da Delegacia da Gávea (15ª DP), a criança estava com as mãos queimadas e a boca e um dos joelhos feridos.

A menina teria contado à polícia que foi agredida pela mãe e pelo padrasto, que teria dado um soco no rosto dela para que ficasse quieta.

Segundo a polícia, o motivo da brutalidade teria sido o sumiço de R$ 20. De acordo com a PM, o padrasto teria dado o dinheiro à mãe da criança para que ela comprasse comida. No entanto, ela não teria comprado os alimentos, alegando ao companheiro que a filha teria furtado a quantia.

A menina foi socorrida por um vizinho na porta de casa e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rocinha. Ela precisou levar pontos dentro da boca por causa do soco. 

Depois do atendimento, a criança ficou sob os cuidados de parentes até a chegada da polícia, que soube do caso por meio do Disque-Denúncia. A PM informou que vizinhos disseram que a mãe seria usuária de drogas.

O Conselho Tutelar permitiu que a criança ficasse com a tia, irmã do padrasto da menina, que vai pedir a guarda dela. 

A polícia informou que o padrasto e a mãe da criança podem responder por crime de tortura e castigo e podem pegar dez anos de prisão.












Nenhum comentário:

Postar um comentário