Os jovens parecem estar muito bem
adaptados à internet. Segundo estudo encomendado pela Visa, feito com
adolescentes entre 13 e 18 anos de idade, 45% dos entrevistados
escolheram a rede como uma das suas mídias preferidas.
Ainda,
quase 80% dos entrevistados disseram que usam a internet pelo menos uma
vez na semana. Entre suas atividades mais frequentes estão: o chat
(recursos de bate-papo) (86%), enviar e receber e-mails (78%), assistir
vídeos (69%), preparar trabalhos escolares (63%), participar de redes
sociais (54%), e jogar (50%).
Liberdade
O
estudo também sinalizou que, no ambiente online, os adolescentes
frequentemente carecem de supervisão, publicando livremente fotos,
vídeos e outros tipos de informação privada. A geração se mostra
bastante experiente nas atividades da internet. A pesquisa revelou que
47% dos entrevistados passa, pelo menos, de 1 a 3 horas navegando
diariamente. Entre os pais pesquisados, essa tendência dos adolescentes
foi a mais preocupante.
Quando
questionados, os pais se mostram bastante preocupados com os hábitos de
seus filhos no ambiente virtual. Eles querem saber, por exemplo, como e
onde os jovens gastam seu dinheiro. Além disso, querem se assegurar que
seus filhos estão praticando hábitos seguros e responsáveis na
internet.
Público importante para o mercado
O
estudo também chegou a conclusão que os adolescentes têm uma papel
muito importante para o comércio online. Além disso, a geração, que
nasceu na era digital, confia muito no comércio eletrônico através dos
dispositivos móveis.
Apesar
disso, frequentemente não possuem um meio de pagamento válido para ter
acesso a esse comércio, o que significa que existem grandes
oportunidades para migrar as transações que atualmente são feitas em
dinheiro para os pagamentos eletrônicos no ponto de venda, nos canais
emergentes e, além disso, oferece aos pais a capacidade de terem um
controle mais eficiente sobre os gastos dos filhos.
Fonte: Info Money
Nenhum comentário:
Postar um comentário